NOVIDADES

<< Voltar

Terceirização de Processos de Negócios (BPO)

Imagine a situação a seguir: O líder de uma empresa de contabilidade é especialista em planejamento tributário e contabilidade empresarial, por exemplo, mas também é responsável pelo setor de RH, marketing e tecnologia.  Ao desempenhar todas essas funções, ele acaba sub aproveitando a sua própria especialidade, que é a contabilidade.

O mesmo acontece com as empresas, principalmente aquelas que crescem ao longo do tempo e desviam o foco de sua atividade fim para outras secundárias, porém, não menos importantes para o pleno funcionamento dessa empresa. Acontece que, nem sempre, os gestores conseguem dar atenção para todos esses processos, necessitando de um BPO.

O Business Process Outsourcing (BPO) ou Terceirização de Processos de Negócios ocorre quando a empresa, pensando em economia e eficiência, opta por terceirizar suas atividades secundárias, priorizando a sua atividade fim. Dessa forma, ela se permite focar na produtividade, lucro e redução de custos.

Há mais de 40 anos no mercado, a Entel é especialista em serviços de BPO, entre os quais pode-se destacar: gestão de documentos, impressão e projetos de infraestrutura de TI. Essas são áreas que dão suporte a toda a organização, portanto de vital importância para o seu funcionamento pleno. Além disso, realiza a integração de processos de gestão de documentos físicos e eletrônicos, viabilizando maior eficiência organizacional e fluidez a conteúdos estruturados com foco na estratégia de negócios das empresas contratantes.

Outra vantagem do BPO, é ter em sua empresa uma equipe especializada em cada um dos seguimentos terceirizados, sem demanda de criação de novos setores ou alto custo operacional.

<< Voltar